sexta-feira, 13 de agosto de 2010


Beeeem...passei o dia procurando uma bolsa (original) em Matelassê (aquele material acochoado que lembra edredom e que "caiu na moda"), but...não encontrei nada...apenas algumas bolsas em tons pasteis...tudo muito parecido..tudo muito igual...ENTÃAAAOOO... me veio a brilhante idéia "Vou fazer minha própria bolsa"... ha ha ...passei em um armarinho, escolhi um tecido bem descolado...e fui pra casa correndo fazer minha bolsa nova... =)
O que eu comprei???

  • 1m de tecido de algodão

  • manta acrílica (espuma)

  • 1,30m de corrente (para a alça)

  • 1,30m fitilho de cetim dupla face (para alça)

  • 2 argolas de metal (para alça)

  • engate para alça

  • agulha para costura à mão

  • agulha para máquina comum (nº 14)

  • linha de costura comum na cor preta
O que eu gastei??? R$ 20,00 (beeeeeeem mais barato que uma bolsa pronta) $_$

Como eu fiz???

  • 1º Fabriquei o Matelassê: Fiz 3 cortes de mesmo tamanho, 2 para o tecido (direito e forro) e 1 para a manta acrílica (espuma), coloquei a manta entre os dois cortes de tecido e alinhavei para que não deslizassem na hora da costura. Com um giz de cera e uma régua marquei os quadrados a serem costurados à máquina...Prooonto estava feito o tecido!!!

  • 2º Fabriquei a bolsa: Fiz uma "sacola", costurei os cantos para que ficassem quadrados e na laterais coloquei as argolas de metal...transpassei o fitilho pela corrente e prendi nas argolas...achei uma laço perdido pelas minhas coisas e coloquei na bolsa como fivela...



E cá entre nós...minha bolsa ficou suuuuuuuper original...(amei), minhas amigas adoraram e agora estou com a "difícil" missão de fazer pra elas tbm..rsrsrr ^^

6 comentários:

Unknown disse...

aiii eu kero a minha
manuu..
ameiiiii;;!!

Manu Nussrala disse...

nossa Lini..tua lista de encomendas tah aumentando..heheheh
=*

Luiza disse...

Muito boa a dica de confeccionar matelassê, e a bolsa ficou super fofa!

Unknown disse...

Que linda...adorei!

Anônimo disse...

ADOREI... quero uma de lacinho vermelho.


by_jessyka

Anônimo disse...

Linda! Eu quero. Pode fazer a minha Manu!

Lays

Postar um comentário